12 de agosto de 2011

Ecliptyka


ECLIPTYKA apresenta um som único com melodias marcantes, vocal feminino dinâmico, riffs criativos acompanhados por uma bateria e baixo com pegadas agressivas. A banda tem como influências várias vertentes do Rock/Metal, tais como Power Metal, Death Metal, Prog Metal, Heavy Metal Melódico, Gothic Metal, Metalcore e Hard Rock.
A maioria dos temas abordados nas letras discute situações cotidianas, alguns de caráter fictício e outros históricos. Tais letras, assim como a banda, têm como objetivo expressar sentimentos e idéias, visando também um ideal de conscientização dos problemas atuais, com os quais as pessoas se identifiquem.
A ECLIPTYKA se destaca pelo interior do estado de São Paulo tendo ganhado dois concursos e conquistado o quarto e segundo lugar em outros. Dividiu palco com bandas conceituadas no cenário do Rock/Metal brasileiro como Tuatha de Danann, Fire Diamond, Seven Angels, Just, Suprema, Shadowside, União, Hellish War, Dr. Sin, Stupid Vision, Nox Eterna, Mindflow, entre outras. O objetivo da ECLIPTYKA é fazer músicas da mais alta qualidade possível, visando acima de tudo reconhecimento, realização pessoal e profissional além de expressar seu ideal ao público.
Atualmente a banda trabalha na divulgação de seu primeiro cd, realizando shows, concedendo entrevistas e tendo reviews e releases publicados nos meios mais populares para o Metal no Brasil. Além disso, trabalha na composição de músicas para o próximo álbum previsto para início de 2010.

Influencias: Nightwish, Epica, Within Temptation, Leaves Eyes, Tristania, Visions Of Atlantis, Lacuna Coil, Kamelot, Iron Maiden, Dream Theater, Helloween, Gamma Ray, Blind Guardian, Edguy

    Nenhum comentário: